Data da publicação: 07 de Junho de 2011 ás 15:21:02
Discurso do deputado Zé Neto, líder do governo, referente à votação de projetos, proferido no dia 29 de março de 2011

 Deputado Marcelo, eu quero fazer justiça a vossa intenção. Nós, nos 4 anos passados, com o apoio, inclusive, da Oposição nesta Casa, um apoio significativo, conseguimos dar quórum na Comissão de Justiça e aprovamos de forma inédita...

Veja bem, isso fez com que tivéssemos na Casa 130 projetos aprovados na Comissão de Justiça, alguns, inclusive, passaram em outras comissões. Se não tivermos uma atitude política, vamos jogar por água abaixo todo esse trabalho realizado em 4 anos. Um aspecto é esse. O outro aspecto, deputado Marcelo, é que V.Exª tem razão. Nós precisamos fazer as duas coisas. A medida que V.Exª tomou com relação às comissões visa estabelecer uma responsabilidade maior dos pares com as comissões. Nós podemos discutir a modulação disso, é discutível. Agora, é preciso que façamos as duas coisas:medidas políticas e que trabalhemos no sentido de que as comissões funcionem e façam as gestões técnicas para que elas funcionem.


Eu queria propor a V.Exª que – se não pudermos fazer com que todos esses projetos sejam aprovados, que sentem aqui os três Líderes, agora mesmo, isso fazemos em 15 minutos, peguem esses projetos, deem uma olhada aqui – possamos olhar pelo menos metade e votar hoje, e criaremos uma comissão para que tenhamos,14 evidentemente, mais vezes para sentar e arrumar essa combinação.


[ Imprimir ]