Liderança
 
 
 
 
Comissões
 
 
 
Bancada da Maioria
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Legislativo
 
 
 
 
Multimídia
 
 

Notícias
Publicada em 19 de Abril de 2017 ás 13:49:03
Share

Parlamentar homenageia povo de Maracás

Euclides Fernandes (PDT) inseriu na ata dos trabalhos da Casa Legislativa uma moção de congratulação pelos 162 anos de emancipação política do município de Maracás, que será comemorada hoje, dia 19 de Abril. Em sua moção, o deputado homenageia as autoridades municipais e população em geral. 

Com uma população estimada em cerca de 30 mil habitantes e com território desmembrado de Santa Isabel do Paraguaçu, hoje município de Mucugê se tem como base a sua economia a pecuária bovina, a exploração de uma jazida de vanádio e o cultivo de flores, o que lhe conferiu o epíteto de Cidade das Flores. 

O parlamentar lembrou que após a lei sido decretada, Maracás já tinha quase 200 anos de história, pois foi em 1659 que um grupo de bandeirantes portugueses, subindo rio Paraguaçu, rumo à Serra Geral, combateu indígenas e ali se fixou construindo algumas unidades residenciais e dai em diante só fez crescer.  

“Dois grandes problemas vive o município de Maracás”, alertou o autor da moção. A responsabilidade para superá-los é através do prefeito Uilson Gomes de Noves, conhecido como “Soia”, e a melhor forma de resolver os presentes problemas é encontrar meios para reduzir os índices de pobreza da população”, alertou. 

O deputado ressalta que “a mesma população que colocou Soia no controle administrativo do município tem esperanças, e por que não a certeza, de que muito breve os números existentes serão bastante reduzidos”. “É nesta esperança que este deputado se ampara para se congratular e se integrar a essa população para colocar o município de Maracás no local em que merce estar, que é entre os municípios baianos com os melhores índices de qualificação da sua população”, disse. 

 



ASCOM

Leia Também
 
Assembleia Legislativa da Bahia
1a Avenida, 130, CEP: 41.745-001, CAB, Salvador-Bahia. Edifício Sede, 2 andar
Tels.: (71) 3115-7270 / 3115-7083 / 3115-7140 Fax.:(71) 3115-7357
  Via X Internet