
O psicanalista e ministro evangélico Henoch Protásio da Silva, recebe nesta quinta-feira o Título de Cidadão Baiano. Proposta do deputado Carlos Ubaldino (PSD) através de projeto de Resolução aprovado pela Alba, a homenagem ocorre no plenário Orlando Spínola a parir das 15h.
Henoch Protásio nasceu no dia 3 de abril de 1953, na cidade de Cuité, na Paraíba. O pastor Henoch detém os títulos de bacharel em Teologia e especialização em psicanálise clínica, estando filiado ao Conselho Federal de Psicanálise Clínica do Brasil.
Por ter um desempenho acima da média em suas funções, Henoch foi condecorado com a Medalha Paulo Levias Macalão, considerada a maior comenda da convenção nacional das Assembleias de Deus no Brasil. Esta homenagem foi prestada pela Convenção Estadual, onde exerceu os cargos de secretário-executivo, primeiro-secretário, segundo vice-presidente e atualmente o de vice-presidente da Convenção Estadual.
Atendendo às ordenanças divinas, em 1991, deslocou-se de Brasília e desembarcou na Bahia, especificamente em Salvador, com a missão de assumir as funções de ministro da Assembleia de Deus, Ministério de Madureira, sediada no CIA I, onde encontra-se presidindo a instituição, cujo crescimento flagrante, registra-se nas 64 filiais, localizadas em aproximadamente 15 municípios baianos, e em mais dois estados do país , disse Ubaldino.