Liderança
 
 
 
   
 
Comissões
 
 
 
 
Bancada da Maioria
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Legislativo
 
 
 
 
Multimídia
 
 

Notícias
Publicada em 19 de Maio de 2017 ás 11:00:55
Share

Angelo Coronel sugere criação da Semana da Beleza Feminina

 

Com o objetivo de valorizar cada vez mais a mulher, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Angelo Coronel (PSD), apresentou projeto de lei que cria a  Semana da Beleza Feminina. A proposição prevê a realização de ações, projetos, campanhas, palestras e eventos pelos diversos órgãos de incentivo e defesa da Mulher  para dar ampla divulgação e visibilidade à Semana da Beleza Feminina.    
  “Os direitos da mulher, sua valorização plena e constante devem ser conquistados através de ações e politicas ao longo dos anos no Brasil e no mundo”, observou Coronel na justificativa do projeto. Para ele, um marco importante de valorização e proteção da mulher no país foi a implantação da Lei Maria da Penha. “Apesar de todas essas e outras normas, há ainda muitas ações a serem perseguidas para que novas mudanças e melhorias sejam feitas sobre o  tema”, acrescentou.    

Como exemplo disso, o deputado lembrou que a participação das mulheres na economia ativa ainda esta abaixo  dos homens.  Além disso, reforçou Coronel, tanto os salários quanto o número de mulheres com carteira assinada ainda é inferior ao verificado entre os homens nos vários segmentos do mercado de trabalho.  

Em contrapartida, dados do Sebrae registram que  o número de empresárias subiu 34% nos últimos 14 anos, havendo cerca de 7,9 milhões de empresárias no país. “Ademais, considerando que de cada dez lares brasileiros quatro  são chefiados por mulheres, a renda obtida pela classe feminina tem ganhado contornos mais robustos no orçamento familiar”.  

No final da justificativa, Coronel explicou que a Semana da Beleza Feminina busca dentre outros objetivos “ser um incentivo à valorização da mulher economia,  mercado de trabalho e na cultura”.

 



ASCOM

Leia Também
 
Assembleia Legislativa da Bahia
1a Avenida, 130, CEP: 41.745-001, CAB, Edifício Jutahy Magalhães, 3 andar - Salvador-Bahia.
Tels.: (71) 3115-7270
  Via X Internet