Liderança
 
 
 
   
 
Comissões
 
 
 
 
Bancada da Maioria
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Legislativo
 
 
 
 
Multimídia
 
 

Notícias
Publicada em 19 de Maio de 2017 ás 11:04:01
Share

Coronel Anselmo Brandão recebe na Alba a Comenda 2 de Julho

 

O comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Alves Brandão, foi homenageado ontem, na Assembleia Legislativa, com a Comenda 2 de julho, honraria oferecida a personalidades que influenciaram diretamente na melhoria da qualidade de vida dos baianos. O evento, bastante concorrido, contou com a presença de representantes dos poderes Executivo, Judiciário e Forças Armadas, um grande número de oficiais da PM e mais de uma dezena de deputados estaduais. 

Lanceiros se postaram na entrada do Legislativo 

O presidente da Assembleia Legislativa, Angelo Coronel, agradeceu a presença dos convidados e elogiou a escolha do comandante geral da PM para receber a condecoração mais importante do Legislativo da Bahia. “O comandante Anselmo é uma figura de proa desse governo. Há muito tempo, sem querer desmerecer os comandantes anteriores, não vejo um comandante que soubesse tão bem unir a tropa, o que tem tornado a Polícia Militar mais homogênea e ajustada. A Assembleia Legislativa faz uma justa homenagem a essa figura tão importante para a Bahia”.  O proponente da homenagem, deputado Zó (PC do B), conterrâneo do comandante, fez um breve relato sobre a importância da família Brandão para Juazeiro e apresentou, de forma descontraída, o currículo do homenageado, que ingressou na corporação como aspirante à Oficial em 15 de dezembro de 1984 até assumir em janeiro de 2015 o comando geral da PM baiana. “Sua experiência e entrega à Polícia Militar foram itens primordiais para ele ter assumido o posto”, afirmou o deputado. 

Segundo o parlamentar, a cada dia da sua gestão o coronel Anselmo prova o quanto contribui para o desenvolvimento dos projetos do nosso Estado, como é o caso do Pacto Pela Vida. “O comandante Anselmo Brandão representa uma inovação para garantir o grande desafio de prestar segurança pública para o povo baiano e aos milhares de turistas que visitam a Bahia todo ano”, afirmou Zó. 

O homenageado recebeu a condecoração acompanhado da esposa e das três filhas ao som da música Ciúme de Geraldo Azevedo. Em seu discurso, o coronel saudou os presentes, em especial o deputado Zó, lembrando que ele foi companheiro de escola de seu irmão. “Naquela época, andávamos três quilômetros no sol para conseguir estudar”, lembrou o homenageado. 

Ele disse que a sua fala externava um sentimento profundo. “Meu sentimento é de honra, satisfação e felicidade”, salientou o comandante. Ele afirmou que a importância da homenagem já aparece no título que registra a data magna da Bahia e que consagrou a Independência do Brasil. “É importante dizer que estendo essa homenagem à Polícia Militar salientando que a corporação, com quase duzentos anos de existência, tem como único propósito defender a sociedade baiana. “São 59.891 policiais ativos e inativos que almejam ou já trabalharam por uma sociedade mais justa”, completou o comandante Anselmo Brandão.


ASCOM

Leia Também
 
Assembleia Legislativa da Bahia
1a Avenida, 130, CEP: 41.745-001, CAB, Edifício Jutahy Magalhães, 3 andar - Salvador-Bahia.
Tels.: (71) 3115-7270
  Via X Internet