Liderança
 
 
 
   
 
Comissões
 
 
 
 
Bancada da Maioria
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Legislativo
 
 
 
 
Multimídia
 
 

Notícias
Publicada em 13 de Julho de 2017 ás 14:08:45
Share

Servidor já pode se cadastrar para acessar o Portal do RH

 

O servidor da Assembleia Legislativa da Bahia já pode se cadastrar para ter acesso ao Portal do RH (portaldorh.alba.ba.gov.br). Só através dele o servidor poderá utilizar o novo sistema de marcação de presença, que será totalmente informatizado, digital, eliminando a necessidade do formulário impresso. O cadastro pode ser feito entre 13h e 19h, de segunda a quinta. Na sexta o horário de funcionamento será das 9h às 12h, no Memorial do Legislativo, Saguão Josapaht Marinho, hall de entrada da ALBA. Para se cadastrar, o funcionário precisa informar o CPF, número de matrícula, data de admissão e data de nascimento. 
O novo sistema de ponto eletrônico atende às recomendações do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado, que cobram da Assembleia Legislativa um mecanismo de frequência dos servidores mais eficiente que a simples assinatura da folha de presença. Desta forma, a ALBA terá um sistema transparente e prestará contas para os cidadãos baianos de forma mais efetiva, possibilitando aos funcionários também conforto e rapidez no registro de suas presenças, além de reduzir custos e tornar a administração mais eficiente. 
Na última quinta-feira, dia 7,  o superintendente de Recursos Humanos da Assembleia Legislativa, Francisco Raposo, apresentou aos funcionários o sistema informatizado de ponto e o aplicativo do Portal do RH, disponível também em celulares e que futuramente oferecerá todos os serviços prestados na SRH. 
Certidões, emissão de contracheques, pedidos de férias, gozo de licenças prêmios, averbação de tempo de serviço, pedidos de aposentadoria e outros, brevemente passarão a ser feitos digitalmente, via celular ou computador – menos a marcação de presença, feita unicamente através da rede de computadores da Casa, através da intranet. 
Para Francisco Raposo, esses avanços demonstram que efetivamente se vive um tempo novo no Legislativo, “um tempo de modernização e valorização do funcionalismo, que é uma meta da Mesa Diretora. A equipe de SRH trabalha duro nesse processo de informatização e logo todas as solicitações referentes ao setor serão realizadas de forma eletrônica, economizando recursos do erário, oferecendo ainda mais transparência e confiabilidade”, informou. Com a frequência digital, acrescentou o superintendente, a Casa vai economizar milhares de folhas de papel ofício anualmente e centenas de cartuchos de toner, pois a determinação é acabar a circulação de papel na ALBA, nos processos administrativos e legislativos, exceto, nos casos de exigência expressa da lei.


ASCOM

Leia Também
 
Assembleia Legislativa da Bahia
1a Avenida, 130, CEP: 41.745-001, CAB, Edifício Jutahy Magalhães, 3 andar - Salvador-Bahia.
Tels.: (71) 3115-7270
  Via X Internet