Publicada em 21 de Julho de 2017 ás 14:35:43

Encontro Regional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Combate às Endemias em Irecê

Na manhã desta sexta (21), o deputado estadual Zé Neto (PT) esteve no município de Irecê com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate às Endemias (ACE), no encontro regional realizado pelo sindicato da categoria na região, que tanto orgulha o deputado de lutar lado a lado pela conquista de direitos.

Neste encontro organizado por João Purcino, presidente do sindicato local, que contou com a presença de Hilda Angélica, presidenta da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Agentes de Combate às Endemias, e de diversas lideranças da região, foi discutido o cenário para aprovação da PEC 22/2011, conhecida como a “Emenda da Dignidade”, que tem o objetivo de instituir de forma permanente uma política remuneratória de valorização dos agentes.

Além de traçar estratégias para buscar aprovar a PEC e outros programas de valorização da careira, os e as trabalhadoras também falaram muito sobre o atual momento político e os desafios para retomar a democracia em nosso país.

"Como disse ontem, em Santo Antônio de Jesus, no evento em comemoração aos 25 anos dos Agentes Comunitários de Saúde, estarei em Brasília junto à mobilização dos ACS e ACE para acompanhar a votação dessa PEC, que sem dúvida será um momento norteador de melhoria na qualidade de atendimento dos agentes. No mais, continuaremos lutando pelo reconhecimento dessa categoria tão importante para a manutenção da saúde de nosso povo e contra a precarização desses trabalhadores e trabalhadoras", disse Zé Neto
O deputado registrou  também, muito carinho pelos municípios de Xique-Xique, América Dourada, Central, João Dourado, São Gabriel, Presidente Dutra, Lapão, Canarana, Ibipeba e Ibititá, que participaram desse importante evento.