Liderança
 
 
 
   
 
Comissões
 
 
 
 
Bancada da Maioria
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Legislativo
 
 
 
 
Multimídia
 
 

Notícias
Publicada em 25 de Julho de 2017 ás 15:24:06
Share

Integrantes da Assembleia de Carinho visitam ABACC

 

A Associação Baiana de Assistência à Criança e Adolescente Cardiopata do Estado da Bahia (ABACC) foi visitada ontem, dia 24, pela equipe do Instituto Assembleia de Carinho, comandada por Eleusa Coronel. Na oportunidade, foram doados à instituição, que é ligada ao Hospital Ana Nery, alimentos recolhidos na campanha realizada entre os servidores do Legislativo.  “É uma casa que abriga seus pacientes com carinho e viemos colaborar com mais esse exemplo de atitude que transforma”, afirmou Eleusa Coronel.

A ABACC surgiu em 2010 pela necessidade de acolher crianças e adolescentes cardiopatas e nefropatas encaminhados pelo Hospital Ana Nery. Segundo a presidente da instituição, Isabel Guimarães, cerca de 70% dos atendimentos são de pacientes vindos do interior e que no seu local de origem não tem um lugar adequado para um acolhimento. “Nosso objetivo é minimizar a situação de  sofrimento vivida pela criança cardiopata e nefropata e seu acompanhante, proporcionando o suporte adequado para o paciente”, afirmou a presidente.

O abrigo tem capacidade para atender nove crianças e seus acompanhantes. Pablo Santos, de 13 anos, estava hospedado na casa, enquanto fazia exames no Hospital Ana Nery, após uma cirurgia na válvula mitral do coração. A sua mãe, Ana Paula Santos, contou que morava no interior da Bahia, longe de Salvador, e como seu filho precisava estar no outro dia no hospital para completar os exames, resolveu ficar hospedada na Casa. “Amanhã depois do exame volto para o interior. Aqui temos alimentação, cuidados, somos muito bem tratados, com carinho”, completou Ana Santos.

A ABACC fica no Lardo da Soeldade, número 5, Liberdade. Mais informações podem ser conseguidas no site www.abacc-ba.com.br.

 


ASCOM

Leia Também
 
Assembleia Legislativa da Bahia
1a Avenida, 130, CEP: 41.745-001, CAB, Edifício Jutahy Magalhães, 3 andar - Salvador-Bahia.
Tels.: (71) 3115-7270
  Via X Internet