Liderança
 
 
 
   
 
Comissões
 
 
 
 
Bancada da Maioria
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Legislativo
 
 
 
 
Multimídia
 
 

Notícias
Publicada em 25 de Julho de 2017 ás 15:50:42
Share

Alan Castro luta para ampliar a gratuidade no transporte

Com o objetivo de beneficiar os agentes penitenciários, policiais militares e civis, o deputado estadual Alan Castro (PSL) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia, projeto de lei que obriga as empresas de ônibus municipais e intermunicipais a realizar, de forma gratuita, o deslocamento desses profissionais, que “poderão e serão, sempre que necessário, designados a servir em unidades da Secretaria de Segurança Pública, nem sempre próximas de suas residências, mas sim naquelas que estiverem precisando dos seus serviços”, afirmou o deputado. 

Segundo Castro, centenas de profissionais têm que se deslocar diariamente de onde residem para exercer suas funções e atividades em outros municípios. Em face de diversas circunstâncias, nem todos podem fixar residência próxima ao seu local de trabalho. “Imagine os custos com mudança, escola para os filhos, trabalho para a esposa e adaptação, entre outros”, afirmou Alan Castro. 

O parlamentar afirmou que, consequentemente, para manter o vínculo familiar, são inevitáveis os desgastes com deslocamentos de casa para o local de trabalho e vice-versa, o que implica naturalmente na necessidade de utilização de transporte coletivo. “Nesse sentido, o presente projeto visa facilitar a vida desses profissionais de segurança, prevendo que eles fiquem isentos do pagamento do bilhete de viagem. O Estado cobrirá os custos ocasionados por esta utilização”, completou Alan Castro.


ASCOM

Leia Também
 
Assembleia Legislativa da Bahia
1a Avenida, 130, CEP: 41.745-001, CAB, Edifício Jutahy Magalhães, 3 andar - Salvador-Bahia.
Tels.: (71) 3115-7270
  Via X Internet