Liderança
 
 
 
   
 
Comissões
 
 
 
 
Bancada da Maioria
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Legislativo
 
 
 
 
Multimídia
 
 

Notícias
Publicada em 03 de Agosto de 2017 ás 16:16:05
Share

Servidoras do Legislativo realizam exame de mamografia

 

O Programa Rastreamento do Câncer de Mama, que realiza mamografia, reuniu servidoras e dependentes no estacionamento da Assembleia Legislativa. O projeto, que é fruto de uma parceria com o Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do Governo da Bahia, acontece pela primeira vez na gestão do presidente da ALBA, deputado Angelo Coronel. 
O atendimento, segundo a técnica de radiologia, Renata Câmara, está sendo rápido. As mulheres que realizaram o exame vão poder pegar os resultados em 40 dias, na Diretoria Médica  da Casa. Segundo a diretora Patrícia Nora, se o exame detectar tumor, cisto, glândula ou qualquer outra anormalidade, a mulher terá acompanhamento de médicos mastologistas do Legislativo. “A detecção precoce do câncer de mama aumenta não só a chance de cura absoluta como também pode proporcionar uma cirurgia mais simples e menos invasiva”. 
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Angelo Coronel, disse que considera o programa uma ação muito importante por fazer um alerta às mulheres para realizar exames periódicos e preventivos.  
A manicure Rosana Costa, 42 anos, que trabalha no Salão de Beleza da Casa, fez a mamografia pela primeira vez. “Não tenho plano de saúde e ter um equipamento aqui para realizar o exame é muito bom. Com a nossa rotina, é difícil a gente ir ao médico”, destacou. 
Para Judi Oliveira Jardim, funcionária do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), é muito cômodo realizar a mamografia tão próxima do trabalho. Judi foi avisada pelo marido, que é funcionário da Assembleia Legislativa.   
“Muito importante o combate e prevenção do câncer de mama, pois o diagnóstico precoce favorece um tratamento bem sucedido. Por isso, acho necessária e eficaz esta ação de rastreamento da doença aqui na ALBA”, disse Luiza Maia, presidente da Comissão dos Direitos da Mulher. 


ASCOM

Leia Também
 
Assembleia Legislativa da Bahia
1a Avenida, 130, CEP: 41.745-001, CAB, Edifício Jutahy Magalhães, 3 andar - Salvador-Bahia.
Tels.: (71) 3115-7270
  Via X Internet