Liderança
 
 
 
   
 
Comissões
 
 
 
 
Bancada da Maioria
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Legislativo
 
 
 
 
Multimídia
 
 

Notícias
Publicada em 28 de Setembro de 2017 ás 10:45:58
Share

Presidente Coronel recebe do vice-governador a Lei Orçamentária para 2018

 O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Angelo Coronel (PSD), recebeu, na tarde desta quinta-feira (28), na Alba, das mãos do vice-governador e secretário de Planejamento do Estado, João Leão (PP), duas importantes peças para a gestão do Estado: o Projeto de Lei Orçamentária Anual da Bahia (PLOA) para 2018, e o anteprojeto da Ponte Salvador – Itaparica.

A proposta orçamentária do governo para o exercício 2018 faz uma estimativa das receitas e estabelece as despesas em R$ 45,3 bilhões, que corresponde a um crescimento de 1,8% em relação ao ano corrente, que é de R$ 44,4 bilhões.

Acompanharam o ato os deputados Marcelino Galo e Rosemberg Pinto (PT), Luciano Ribeiro (DEM) e Fabrício Falcão (PCdoB), além do presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), jornalista Domingos Meireles.

Chefe do Legislativo estadual se comprometeu com o titular da Seplan em encaminhar com a brevidade necessária as duas propostas para a apreciação da Mesa Diretora e posterior votação do pleno, visando receber o sinal verde da Casa. Angelo Coronel destacou a importância da Alba para chancelar as proposições apresentadas e permitir a sua execução pelo Executivo baiano.

Presidente da Alba disse que o orçamento tem enorme valia para o governo, e é a peça mais relevante que a Casa aprecia durante o exercício. “Costumo ressaltar a importância da Assembleia Legislativa porque tudo passa por aqui, e sem isso o governo não pode executar nada, nem os outros poderes”, explicou.

O presidente declinou a convicção no bom-senso dos deputados em “aprovar a lei orçamentária dentro dos ditames da lei”, e reiterou a premissa de que “o que é bom para a Bahia, a Alba aprova”. Angelo Coronel salientou sua felicidade com a materialização do projeto da ponte Salvador – Itaparica, que classificou de “um sonho dos baianos”.

João Leão enfatizou que a proposta “reflete uma expectativa para a economia tendo como base a conjuntura do cenário macroeconômico do país que em 2017 mostrou-se desafiador no que se refere às questões políticas e seus desdobramentos para a economia brasileira”, disse.



ASCOM

Leia Também
 
Assembleia Legislativa da Bahia
1a Avenida, 130, CEP: 41.745-001, CAB, Edifício Jutahy Magalhães, 3 andar - Salvador-Bahia.
Tels.: (71) 3115-7270
  Via X Internet