Publicada em 08 de Agosto de 2018 ás 14:31:12

Deputado Zé Neto faz visita ao lixão da ilha de Boipeba, em Cairu

Nesta quarta-feira (08), o Deputado Estadual e pré candidato a Deputado Federal Zé Neto, visitou o lixão da Ilha de Boipeba, em Cairu. "Muito positiva a nossa visita a ilha de Boipeba, em Cairu, visando ampliar o conhecimento da situação que vive tanto Boipeba quanto Morro de São Paulo, em relação ao descontrole que há na coleta de resíduos sólidos. Duas importantes referências turísticas e ecológicas do nosso estado que estão sofrendo, e muito, com essa situação de não terem um aterro e nem dispositivos adequados para absorver a coleta de lixo de forma racional e sustentável", afirma Zé Neto.

"A nossa visita foi justamente para conhecer um pouco mais do que tem vivido a comunidade de Boipeba. Conversamos com alguns empresários e algumas representações da comunidade e, junto aos representantes da Associação Comercial e Empresarial de Cairu (Acec), Cristian Willy, Presidente da Acec, Eduardo Ferraz, Vice-presidente, Fabrício Matos, diretor de comunicação e Marketing da associação; Silvio Rosa, também diretor; o representante da comunidade e empresário, Éder Goby; o gerente geral do grupo Perville, Jackson Fernandes e Tiziano Simonelli, arquiteto e gerente de projetos da Perville, traçamos os roteiros. Da semana que vem em diante, inclusive tendo a intermediação também do deputado Rosemberg, vamos em busca de trazer o município para esses diálogos que estão sendo realizados com a comunidade, com a Secretaria de desenvolvimento urbano (Sedur) e a secretaria do meio ambiente do Estado (Sema) e com isso, estabelecer um plano de ação que inicialmente passa pela atualização do Programa de gestão integrada de resíduos sólidos de Cairu, município sede dessas duas localidades. A partir dessa conversa com o prefeito do município, vamos ver de que forma podemos colaborar em busca da resolução desse grave problema que existe nessas duas importantes ilhas da nossa Bahia", finalizou Zé Neto.