Liderança
 
 
 
   
 
Comissões
 
 
 
 
Bancada da Maioria
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Legislativo
 
 
 
 
Multimídia
 
 

Notícias
Publicada em 16 de Agosto de 2017 ás 11:19:07
Share

Comissão aprova realização de reuniões itinerantes

A Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Eduardo Salles (PP), aprovou ontem pela manhã, por unanimidade, uma série de reuniões itinerantes para analisar as dificuldades que os produtores rurais da Bahia veêm encontrando  com a cadeia produtiva do Estado.
 A proposta surgiu do próprio presidente do colegiado depois de debater com os parlamentares, em sessão ordinária, os problemas dos produtores rurais que não conseguem renegociar suas dívidas com os bancos oficiais e por isso estão atravessando enormes dificuldades para produzir. A crise atinge todo o Estado e com as reuniões itinerantes a comissão poderá tomar conhecimento minuciosamente de todos os problemas da cadeia produtiva e automaticamente aumentar o apoio aos produtores para solução dos problemas. 
A programação começa no próximo mês, dia 28, e o primeiro encontro será em Ilhéus, para analisar a situação produtiva do cacau, com apoio também dos deputados Pedro Tavares (PMDB), Fábio Souto (DEM), Heber Santana (PSC) e Antonio Henrique (PP). Em seguida,  as reuniões no interior serão para analisar a cadeia produtiva do sisal, grãos e algodão, mandiocultura, pecuária de corte e leite e ovinocapricultura. 
O deputado Eduardo  Salles garantiu que a comissão vai visitar também outras regiões, pois o objetivo é conhecer ainda mais todos problemas graves que assolam as cadeias produtivas da Bahia. Eduardo Salles voltou a comentar as graves dificuldades porque passam os pecuaristas com a alta da arroba do boi, enquanto Fábio Souto insistiu na situação preocupante da vigilância sanitária, que está sem apoio financeiro do Governo Federal e consequentemente os perigos da entrada de pragas e novas doenças na lavoura, pecuária e outros setores da cadeia produtiva da Bahia e de todo o País, pois a vigilância nas regiões de fronteira vem diminuindo bastante. 
O deputado Pedro Tavares elogiou o Festival do Chocolate realizado em Ilhéus, cujo destaque foi a produção do chocolate em diversos tipos pela Região  Sul do Estado, como já acontecia com a produção de amêndoa. Ficou comprovado que o cacau está com preço abaixo do ideal.


ASCOM

Leia Também
 
Assembleia Legislativa da Bahia
1a Avenida, 130, CEP: 41.745-001, CAB, Edifício Jutahy Magalhães, 3 andar - Salvador-Bahia.
Tels.: (71) 3115-7270
  Via X Internet