Liderança
 
 
 
   
 
Comissões
 
 
 
 
Bancada da Maioria
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Legislativo
 
 
 
 
Multimídia
 
 

Notícias
Publicada em 23 de Outubro de 2017 ás 22:08:49
Share

REGULARIZAÇÃO DOS BOMBEIROS CIVIS NA BAHIA É PAUTA DE REUNIÃO NA ASSEMBLEIA

Nesta segunda-feira (23), o deputado estadual Zé Neto, líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), se reuniu com o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Coronel Teles, com seu corpo técnico, os Tenentes-Coronéis Cláudio e Aloísio, para debater sobre a temática legislativa relacionada à regulamentação do Bombeiro Civil no Estado da Bahia. 

A reunião  tambémteve a presença do líder do PT (Partido dos Trabalhadores) na Alba, deputado Joseildo Ramos, que tem recebido diversas reclamações sobre esta pauta, bem como a deputada Maria Del Carmen, que foi a interlocutora na formulação de uma proposta normativa, que conforme o próprio Comando dos Bombeiros, foi a que mais se aproximou da realidade, a nível da norma nacional e das normas que em outros estados já estão em vigor. Inclusive, a formulação da deputada foi aprovada por toda corporação dos Bombeiros Militares e também pelo sindicato que representa os Bombeiros Civis na Bahia. 

Na ocasião, o deputado Zé Neto comentou os passos do trâmite do processo na Casa Legislativa. "Entramos em contato com a Casa Civil, responsável por debater o assunto, que será originário do Executivo, já que não pode ser tratado como norma direta proposta por um parlamentar. No entanto, a sugestão poderá ser feita pela bancada, que, como ficou definido com o Governo, está discutindo o tema para fazer a indicação", afirmou Zé Neto.

 A deputada Maria Del Carmen, que deu essa importante contribuição como co-autora da proposta e da indicação, também será a relatora do projeto, escolhida pela bancada de Governo, conforme procedimento já adotado pelos parlamentares no dia a dia de propostas, quando uma indicação se transforma em projeto oriundo do Executivo. 

" Os Bombeiros Civis podem ter certeza que nos próximos 15 dias teremos pelo menos um panorama mais claro dessa situação. O objetivo da Liderança e da bancada do Governo é tratar esse tema junto ao Poder Executivo, para que possamos definitivamente resolver essa pauta na Bahia. Quero parabenizar e agradecer a presença de todos que participaram da reunião. Agora é cumprir o cronograma dos próximos passos para que em breve possamos dar a boa notícia a todos que esperam uma solução sobre esse tema", finalizou Zé Neto.

 


ASCOM

Leia Também
 
Assembleia Legislativa da Bahia
1a Avenida, 130, CEP: 41.745-001, CAB, Edifício Jutahy Magalhães, 3 andar - Salvador-Bahia.
Tels.: (71) 3115-7270
  Via X Internet