Publicada em 27 de Outubro de 2017 ás 11:47:26

Petista declara apoio à pauta municipalista

O petista Bira Corôa protocolou na Assembleia Legislativa moção de aplauso à União dos Municípios da Bahia (UPB) pela realização do Movimento Pró-Município, realizado ontem. A ação mobilizou as prefeituras baianas para chamar atenção dos governos federal e estadual para a pauta municipalista. "No momento importante da nossa república, na qual os princípios democráticos têm sido constantemente atacados, provocando retrocessos sociais e econômicos, apresentamos nosso total e irrestrito apoio ao Movimento Pró-Município. Atestamos que suas demandas de ordem financeira e administrativa são importantes para a inclusão social de milhões de baianos e brasileiros que necessitam de políticas públicas voltadas para a melhoria das condições de vida", afirma o parlamentar no documento.

No texto, ele diz ainda que "os municípios, historicamente, têm arcado com a maior parte da despesa para dotar as cidades de serviços públicos essenciais para a melhoria da qualidade de vida do povo. Infelizmente, o pacto federativo continua a concentrar os recursos no Governo Federal, ao mesmo tempo em que programas nas áreas de saúde e educação, por exemplo, são custeados na maior parte das despesas pelas prefeituras, criando um déficit crescente para as gestões municipais".

CRÉDITOS: ASCOM/ALBA